Existem diversas modalidades de crédito disponíveis para os MEIs. Abordemos as principais opções confira.
o MEI poderá participar da opção desde que tenha pelo menos 12 meses de atividade/constituição. A solicitação poderá ser feita em qualquer agência da Caixa Econômica Federal.
O BNDES Microcrédito libera financiamentos de até R$ 21 mil a microempreendedores formais e informais, o que inclui o microempreendedor individual.
É importante esclarecer que a contratação da linha de crédito não ocorre diretamente com o BNDES. Isso porque o auxílio prestado ocorre indiretamente.
Trata-se de um cartão de crédito liberado para que o MEI possa investir no seu negócio, podendo adquirir: – Maquinário; – Materiais para seu serviço; – Insumos.
O Governo Federal possui um excelente Programa de Simplificação do Acesso a Produtos e Serviços Financeiros para os Pequenos Negócios (CRED+).
O programa CRED+ viabiliza soluções estratégicas para a administração do seu negócio, entre elas as soluções de crédito, cartões empresariais, seguros e investimentos.
O pronampe é uma linha de crédito oferecida pelo governo, de maneira a auxiliar o desenvolvimento e fortalecimento do negócio dos brasileiros.
Com a nova fase do pronampe, os MEIs podem solicitar empréstimos por meio do programa. Antes, esse grupo não era contemplado.
Algumas instituições bancárias e empresas oferecem opções de antecipação de recebíveis para o MEI, lembrando que haverá algumas taxas para isso.