Os sintomas precoces aparecem em média em 50% dos casos, todavia, por muitas vezes serem sutis, acabam sendo ignorados.
Pensando nisso, hoje apresentaremos alguns sinais que, se combinados, podem se tornar indicativos precoces do infarto.
Muitas vezes, o primeiro sintoma é uma dor na região do tórax e do peito, que pode irradiar de para os ombros, costas, braços, pescoço ou até mesmo para mandíbula.
É uma dor que surge de maneira súbita, enquanto uma pessoa está simplesmente realizando suas atividades normais, inclusive dormindo.
Sensação comum que pode aparecer semanas antes do infarto é a falta de ar. A sensação de aperto no peito pode interferir nos pulmões, o que se caracteriza pela dificuldade de respirar.
Muitas pessoas podem vivenciar tonturas semanas antes do infarto. Logo, é fundamental evitar dirigir nesse tipo de situação, tendo em vista o risco arritmias e desmaios.
Muitas vezes esses sintomas podem ser apresentados semanas antes do infarto, contudo, em alguns casos esses problemas são confundidos com desconforto digestivo.
Esse é outro sintoma que pode ser apresentado dias antes do infarto, mas que na maioria das vezes passa despercebida. Contudo, esse pode ser
um indicativo de algo mais grave. Esse é um quadro que é um grande desafio, tendo em vista que de todas as avaliações em pronto-socorro, somente 20% delas são relacionadas ao coração.
Esse sintoma pode aparecer com a tontura, e pode aparecer devido às dores no peito. Mesmo sendo um sintoma simples, eles podem representar algo progressivo