O Código de Trânsito Brasileiro passou por alterações recentes, visando aprimorar a segurança nas vias, dessa maneira,
é fundamental que os motoristas se atentem às novas mudanças para não serem impactados com multas e outras penalidades.
Anteriormente, qualquer motorista que avançasse um sinal vermelho poderia receber uma multa, independentemente do horário ou da periculosidade do local.
No entanto, uma nova regulamentação foi introduzida que permite apenas uma exceção: os motoristas podem avançar um sinal vermelho apenas para realizar uma conversão à direita.
No entanto, essa permissão está condicionada à presença de uma sinalização adequada no local, que permita a realização da manobra.
A partir deste ano, houve mudanças nas regras do uso de insulfilm nos veículos. Bolhas nas películas de proteção não são mais toleradas,
resultando em multas caso sejam encontradas, independentemente de sua localização. Além disso, foi estabelecido que a quantidade de luz que pode passar
pelo insulfilm não pode ser inferior a 70% nos vidros, para-brisas e áreas que afetam a capacidade de dirigir o veículo.
Agora, os motoristas só precisam ligar o farol durante o dia em pistas simples,
não sendo mais necessário em pistas duplas. Além disso, aqueles que possuem carros com DRL (luz diurna) não precisam mais ligar o farol durante o dia, mesmo em pistas simples.