Para o diretor de recrutamento da Indeed, existem algumas competências fundamentais para quem procura emprego.

7 competências que as empresas procuram na hora de contratar

Empresas consideram essa competência como um ativo. Pois, quem consegue se adaptar a situações, são confiáveis para entregar o que é necessário, diante de condições adversas.

1. Flexibilidade

As empresas estão buscando pessoas que saibam lidar com outras pessoas, afinal de contas um time que joga em equipe garante um desempenho muito

2. Trabalho em equipe

mais satisfatório na empresa. Logo, isso significa que você não deve ser apenas cooperativo, mas também saber exercer papéis de liderança quando preciso.

Independente de qual seja sua profissão, o trabalhador precisa ter aquele famoso jogo de cintura para conseguir resolver problemas.

3. Desenvoltura para resolução de problemas

Você não deve se fechar para a opinião apresentada por seu superior, mesmo que acha que esteja errada. Foque em como aquilo pode agregar para o seu trabalho.

4. Pessoa que aceita feedbacks

A comunicação é fundamental para o trabalho, saber se expressar, saber ouvir, ter clareza nas suas respostas, tranquilidade é uma competência muito buscada pelas empresas.

5. Saber se comunicar

Para possuir autoconfiança, é necessário, é claro, possuir conhecimento técnico e habilidades para desempenhar sua função.

6. Autoconfiança

Profissionais que possuem autoconfiança sendo reconhecidos por suas capacidades inspiram confiança em seus colegas, superiores e subordinados.

Às vezes não ter um pensamento criativo visando encontrar uma solução, não conseguimos sair do lugar. Ser criativo é fundamental para quem busca uma nova oportunidade.

7. Pensamento criativo