Para o diretor de recrutamento da Indeed, existem algumas competências fundamentais para quem procura emprego.
Empresas consideram essa competência como um ativo. Pois, quem consegue se adaptar a situações, são confiáveis para entregar o que é necessário, diante de condições adversas.
As empresas estão buscando pessoas que saibam lidar com outras pessoas, afinal de contas um time que joga em equipe garante um desempenho muito
mais satisfatório na empresa. Logo, isso significa que você não deve ser apenas cooperativo, mas também saber exercer papéis de liderança quando preciso.
Independente de qual seja sua profissão, o trabalhador precisa ter aquele famoso jogo de cintura para conseguir resolver problemas.
Você não deve se fechar para a opinião apresentada por seu superior, mesmo que acha que esteja errada. Foque em como aquilo pode agregar para o seu trabalho.
A comunicação é fundamental para o trabalho, saber se expressar, saber ouvir, ter clareza nas suas respostas, tranquilidade é uma competência muito buscada pelas empresas.
Para possuir autoconfiança, é necessário, é claro, possuir conhecimento técnico e habilidades para desempenhar sua função.
Profissionais que possuem autoconfiança sendo reconhecidos por suas capacidades inspiram confiança em seus colegas, superiores e subordinados.
Às vezes não ter um pensamento criativo visando encontrar uma solução, não conseguimos sair do lugar. Ser criativo é fundamental para quem busca uma nova oportunidade.