Um estudo recente da Wealth-X indicou que a educação superior pode desempenhar um papel relevante em atingir o status de “super-rico”.
Um estudo analisou indivíduos com fortunas acima de US$ 30 milhões, revelando dados interessantes sobre universidades que influenciam sua formação.
As 10 principais universidades que mais contribuem para a formação de super-ricos estão todas nos EUA, com destaque para Harvard, que exerce influência global em finanças e educação.
Outras instituições de renome, como a Universidade da Pensilvânia, Universidade de Cambridge, Columbia, INSEAD, Universidade de Mumbai,
Universidade de Nova York, Universidade de Oxford, Stanford, American University of Beirut e Tsinghua, também têm desempenhado um papel significativo na formação de super-ricos.
No entanto, além das universidades que mais formam super ricos, existem os cursos superiores que essas pessoas escolhem e que, consequentemente, as levam a se tornar super ricas.
Nesse contexto, você vai conferir a seguir 10 cursos de ensino superior que mais formam milionários ao redor do mundo. Confira!
Com base nos estudos aplicados pela Wealth-X, os cursos que mais levam as pessoas a se tornarem super-ricas ao redor do mundo são:
1. Economia; 2. Negócios; 3. Engenharia; 4. Finanças; 5. Contabilidade.
6. Direito; 7. Administração; 8. Matemática; 9. Ciência da Computação; 10. História.