9 alimentos que vamos começar a comer no futuro
Saiba mais sobre nove alimentos revolucionários que estão prestes a conquistar nossos pratos.
Carne de laboratório: a produção de carne em laboratório aborda desafios ambientais, mas ainda é cara.
Comida impressa em 3D: impressoras 3D podem criar estruturas alimentares com sementes, mas é um conceito experimental.
Embalagens comestíveis de algas: uma empresa em Londres propõe embalagens de água comestíveis feitas de algas, econômicas e ecológicas.
Frutos-do-mar sintéticos: além de carne, peixes e frutos-do-mar estão sendo produzidos em laboratório, como camarão sintético.
Alimentação com música: estudos mostram que a música pode afetar o sabor dos alimentos, reduzindo a necessidade de açúcar, por exemplo.
Insetos: conforme relatório da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação, os insetos já são uma fonte de alimento para, pelo menos, 2 milhões de pessoas.
Refeições completas em comprimido: apresentamos os nanoalimentos, refeições encapsuladas. Essa ideia é familiar no mundo da ficção científica, mas já é uma realidade.
Leite sem vaca: nos EUA, produtores estão fazendo leite sem vacas a partir de proteínas bovinas fermentadas, usado em diversos produtos, eliminando a necessidade de animais no processo.
Dieta com base no DNA: com a redução de custos no sequenciamento do DNA, aplicativos poderão recomendar dietas personalizadas com base no perfil genético único