9 novas raças de cães que você precisa conhecer

Nos últimos anos, a lista do American Kennel Club (AKC) ficou mais diversificada, com a chegada de novas raças, confira:

Barbet: incorporado ao catálogo do AKC em 2020, possui uma pelagem longa e ondulada, que lembra a textura dos Poodles, o Barbet exibe um manto de pelo denso e encaracolado.

Terrier Calvo Americano: originários de uma única linhagem de Rat Terrier que sofreu seleção genética para a ausência de pelos, a raça ganhou status oficial em 2016.

Holandês Kooikerhondje: a despeito de sua longa história de popularidade na Holanda, somente em 2018 esses cães conquistaram reconhecimento oficial pelo American Kennel Club (AKC).

Pumi: apesar de terem sido oficialmente reconhecidos pelo American Kennel Club (AKC) somente em 2016, suas raízes podem ser traçadas até o ano de 1815.

Pastor de Bergamasco: sua pelagem singular é composta de três tipos diferentes de pelo que formam densas camadas, perfeitas para as condições climáticas severas de seu habitat original.

Cirneco de Etna: com orelhas grandes e alerta e um pelo curto e liso, são frequentemente confundidos com o Faraó Hound. Foram reconhecidos pelo AKC apenas em 2015.

Cão de Água Espanhol: inteligentes e dinâmicos, eles têm instintos de caça bastante aguçados e, por isso, se beneficiam de um treinamento rigoroso e constante.

Grande Basset Griffon da Vendeia: nascidos na França com o propósito inicial de serem cães farejadores e caçadores, são mais encontrados como companheiros domésticos.

Pastor-da-picardia: apesar de terem sido registrados pelo AKC apenas em 2015, a sua linhagem remonta ao início do século IX. São originários da região de Picardia, na França.