9 profissões que ainda não existem e devem surgir nos próximos anos

O mundo vive um processo de transformação tecnológica, e com isso, muitas profissões que ainda nem existem farão parte da realidade.

Seta

Walker/Talker: com o envelhecimento da população em muitos países, a profissão surge como uma resposta às mudanças nas dinâmicas familiares e na necessidade de conexão intergeracional.

Detetive Big Data: investigadores de informações em dados massivos para extrair insights, requerendo conhecimento em matemática, tecnologia e legislação.

Gestor de desenvolvimento de negócios de IA: criadores de programas de IA para impulsionar vendas, combinando vendas e conhecimento em IA e machine learning.

Conselheiro de compromisso de saúde: monitoram a saúde usando dispositivos vestíveis e colaboram com profissionais de saúde, permitindo trabalho remoto.

Agricultor digital: com a agricultura de precisão e a automação cada vez mais presentes na agricultura, o Agricultor Digital combina conhecimentos em tecnologia, agricultura e análise de dados.

Defensor da ética tecnológica: são mediadores que definem diretrizes éticas para a interação entre humanos, robôs e IA à medida que a IA se torna mais prevalente.

Gestor de resíduos: gerenciam resíduos industriais, exigindo conhecimentos em engenharia, direito ambiental e relações-públicas.

Analista de dados da internet das coisas (IoT): coletam e analisam dados de dispositivos IoT, necessitando habilidades em análise de dados e compreensão da tecnologia IoT.

Gestor de novos negócios em IA: desenvolvem estratégias para negócios de IA, combinando habilidades administrativas e conhecimento em IA, machine learning e computação em nuvem.