Hoje conheceremos as 9 raças de cachorro, normalmente conhecidas por viverem menos tempo que as demais raças.

9 raças que de cachorro com a vida mais curta

Dogue de Bordeaux: também conhecido como Mastim Francês, infelizmente detém o título de uma das expectativas de vida mais curtas entre os cães, variando de apenas 5 a 8 anos.

Dogue Alemão: uma das realidades mais tristes sobre essa raça majestosa é sua curta expectativa de vida, que varia apenas de 6 a 8 anos

Boiadeiro de Berna: a triste realidade é que sua expectativa de vida é semelhante à do Dogue Alemão, girando em torno de 6 a 8 anos.

Lébrel Irlandês (Wolfhound Irlandês): de sua imponência, ele infelizmente pertence ao grupo de raças com expectativas de vida mais curtas, variando de 6 a 10 anos.

Mastim Napolitano: este cão de grande porte, conhecido por sua expressão facial única e aparência enrugada, tem uma expectativa de vida média que varia de 7 a 9 anos.

Leonberger: com uma expectativa de vida que varia entre 8 e 9 anos, esses cães têm uma presença que é tão majestosa quanto efêmera.

Terra Nova (Newfoundlands): com uma expectativa de vida que varia de 8 a 10 anos, eles oferecem uma presença calorosa e leal à família durante sua estadia relativamente curta na Terra.

São Bernardo: como ocorre com muitas raças de cães de grande porte, a expectativa de vida dos São Bernardos é relativamente curta, variando entre 8 e 10 anos.

Galgo Escocês (Deerhound): embora a expectativa de vida desses magníficos cães seja um tanto limitada, variando entre 8 e 10 anos, eles são notáveis por seu temperamento dócil.