9 raças de cachorro que foram extintas e não existem mais
Existem muitas raças de cães que ao longo dos séculos foram extintas, e hoje conheceremos 9 dessas raças.
Cão Lebre Indiano: originário do Canadá, esse cão era conhecido por suas habilidades de caça, mas sua raça desapareceu com o declínio das técnicas de caça indígenas.
Cão D’água St. John: precursores dos retrievers modernos, esses cães de Terra Nova viram sua população diminuir drasticamente devido a regulamentações e taxas no século XIX.
Bulldog Toy: criados na Inglaterra, esses cães enfrentaram problemas de saúde e fertilidade, levando ao seu desaparecimento.
Bullenbeisser: raça alemã especializada em caça, desapareceu devido a cruzamentos, mas sua herança continua viva na popular raça boxer.
Kuri (cão polinésio): transportados para a Nova Zelândia no século XIII, desapareceram devido a cruzamentos com raças europeias trazidas por colonizadores.
Cão pastor Cumberland: usados para pastoreio no norte da Inglaterra, não há registros dessa raça após o século XIX, dando origem ao Border Collie.
Cão de luta de Córdoba: usados em rinhas na Argentina, a raça enfrentou problemas de acasalamento, levando à sua extinção.
Cão Polar Argentino: usados na defesa da Antártica, foram realocados em 1994, resultando em sua extinção.
Rastreador Russo: conhecido como Retriever Russo, desapareceu no século XIX, com razões desconhecidas para sua extinção.