Confira marcas icônicas dos anos 90 que marcaram época, mas que hoje não existem mais.
9 marcas dos anos 90 que não existem mais
Pakalolo: na década de 1990, era sinônimo de moda jovem com suas roupas coloridas. Comprada pelo Grupo Marisol no final da década, tentativas de relançamento em 2005 falharam.
Brinquedos Glasslite: fundada em 1968 por Yasuo Yamaguchi, ganhou fama com brinquedos temáticos de séries, filmes e desenhos. Fechou em 2005 após crises financeiras.
Kolynos: marca icônica de creme dental no Brasil, iniciada em 1908 nos EUA. Reconhecida por sua embalagem verde e amarela, foi comprada e renomeada para Sorriso pela Colgate-Palmolive em 1997.
Fido Dido: marca famosa nos anos 90 por suas camisetas oversized. Criada em 1985, ainda existe, mas com menos sucesso. No Brasil, é licenciada pela Cativa Têxtil desde 1999.
Lojas Arapuã: rede varejista fundada em São Paulo, conhecida nos anos 90 por eletroeletrônicos e suas propagandas memoráveis. Competia com Casas Bahia e Ponto Frio.
Conga: lançada em 1959, a Conga foi um calçado popular até os anos 90, descontinuado pela Alpargatas e relançado em 2002, focado no público feminino e infantil.
Mappin: fundado em 1913 em São Paulo, Mappin foi sinônimo de produtos finos e importados. Fechou em 1999, deixando um legado nostálgico.
Varig: companhia aérea brasileira fundada em 1927, reconhecida como uma das melhores do mundo entre os anos 60 e 80. Entrou em falência nos anos 2000, sendo absorvida pela Gol Linhas Aéreas.
Bamerindus: um dos principais bancos do Brasil nos anos 90, conhecido por sua campanha “O tempo passa, o tempo voa”. Foi liquidado em 1997 devido a problemas financeiros.