Explore a triste história de animais incríveis que, infelizmente, foram extintos devido a diversos fatores como a caça.

9 animais que infelizmente estão extintos

Tigre de Bali (Panthera tigris balica): menor subespécie de tigre, de pelo laranja-avermelhado, nativo de Bali, Indonésia, extinto nos anos 1940 devido à caça e perda de habitat.

Quagga (Equus quagga quagga): subespécie de zebra com metade dianteira listrada e traseira marrom, habitava a África do Sul, extinta no século XIX pela caça por sua pele e carne.

Pombo-passageiro (Ectopistes migratorius): ave de grandes populações e migrações na América do Norte, extinta em 1914 devido à caça excessiva e perda de habitat.

Golfinho do Rio Baiji (Lipotes vexillifer): cetáceo de água doce raro, habitava o rio Yangtze na China, extinto em 2007 devido à poluição e atividades humanas.

Dodo (Raphus cucullatus): ave peculiar da ilha de Maurício, extinta no século XVII após a chegada de colonizadores europeus e introdução de espécies invasoras.

Arara-azul-pequena (Anodorhynchus glaucus): rara arara brasileira de plumagem azul intensa, extinta na natureza por destruição de habitat e captura ilegal.

Gritador-do-nordeste (Cichlocolaptes mazarbarnetti): pássaro do nordeste do Brasil com plumagem marrom-avermelhada, extinto devido ao desmatamento e fragmentação do habitat.

Perereca-verde-da-fímbria (Phrynomedusa fimbriata): anfíbio brasileiro de cor verde brilhante, extinto por destruição do habitat e doenças como a quitridiomicose.

Tartaruga-das-galápagos-de-pinta (Chelonoidis nigra abingdoni): representada por George Solitário, desapareceu em 2012 devido à caça excessiva, espécies invasoras e destruição de seu habitat.