9 estratégias comprovadas para parar de comer compulsivamente
Muitos lidam com compulsão alimentar, mas há técnicas eficazes para combatê-la.
Abandone as dietas: Estudos indicam que restrições alimentares severas, como dietas da moda, podem levar à compulsão alimentar.
Evite pular refeições: um estudo de 2 meses constatou que comer uma vez ao dia eleva mais os níveis de açúcar no sangue e grelina do que comer três vezes ao dia.
Pratique a atenção plena: uma revisão de 14 estudos concluiu que a meditação mindfulness pode diminuir a incidência de compulsão alimentar e alimentação emocional.
Mantenha-se hidratado: um estudo com 24 idosos descobriu que beber 500 ml de água antes das refeições reduzia a ingestão calórica em 13%, ajudando a controlar a fome.
Aumente o consumo de fibras: um estudo de 2 semanas revelou que a suplementação com um tipo de fibra encontrada em vegetais reduzia a fome e a ingestão de calorias, aumentando a saciedade.
Limpe a cozinha: manter apenas alimentos saudáveis e limitar opções não saudáveis pode ajudar a reduzir a compulsão alimentar, como sugerido em pesquisas sobre alimentação emocional.
Comece a frequentar a academia: um estudo de 6 meses com 77 pessoas mostrou que aumentar a frequência de exercícios interrompeu a compulsão alimentar em 81% dos participantes.
Tome café da manhã todos os dias: estudos indicam que um café da manhã regular e rico em proteínas pode reduzir a compulsão alimentar e controlar os níveis de grelina.
Durma o suficiente: pesquisas, incluindo um estudo com 146 pessoas, associam a privação de sono com um aumento na compulsão alimentar e alterações nos níveis dos hormônios grelina e leptina.