10 faculdades mais escolhidas pelos 100 maiores bilionários do mundo
Um estudo do Approved Index investigou a formação educacional dos 100 mais ricos do mundo.
Visando determinar os cursos mais populares entre os 100 maiores bilionários do mundo. Os resultados do estudo foram surpreendentes. Ficou curioso? Então bora conferir!
Sem Diploma (32 bilionários): muitos bilionários não possuem diploma, evidenciando que esforço e empreendedorismo podem ser chaves para o sucesso.
Engenharia (22 bilionários): com suas variadas especializações, a engenharia é a formação mais popular entre os bilionários.
Administração (12 bilionários): o curso de administração oferece uma educação completa em negócios, levando muitos graduados a alcançar grande sucesso financeiro.
Artes (9 bilionários): surpreendentemente, as artes desenvolvem o pensamento criativo, essencial para o empreendedorismo.
Direito (9 bilionários): advogados podem ter altos rendimentos, e as habilidades adquiridas em Direito são valiosas em diversas carreiras.
Economia (8 bilionários): tradicionalmente associada a salários elevados, a graduação em economia abre portas em setores lucrativos.
Finanças (3 bilionários): graduados em finanças frequentemente entram em carreiras lucrativas e são propensos a iniciar seus próprios negócios.
Ciência (2 bilionários): a graduação em ciências pode não parecer uma via para riqueza, mas com a abordagem certa, oferece boas oportunidades de emprego.
Matemática (2 bilionários): menos óbvia para acumular riqueza, mas a matemática fornece habilidades aplicáveis em várias carreiras.
Outras Disciplinas (8 bilionários): qualquer diploma oferece habilidades transferíveis, sendo a atitude muitas vezes mais importante que a formação específica para o sucesso.