9 profissões para brasileiros nos EUA que não exigem diploma
Mesmo sem um diploma universitário, existem oportunidades de trabalho nos EUA, conheça algumas a seguir.
Encanador: profissional especializado na instalação e reparo de sistemas de tubulação, com potencial de alta remuneração e oportunidade de negócio próprio nos EUA.
Eletricista: profissional altamente remunerado nos EUA, responsável pela instalação e manutenção de sistemas elétricos, com opções de trabalho autônomo ou em empresas.
Mecânico de Automóvel: especialista em reparo de veículos com remuneração variável, dependendo da especialização e experiência nos EUA.
Construtor de Casas: trabalhador focado na construção de estruturas residenciais, com potencial de lucro elevado e oportunidades de negócios próprios nos EUA.
Jardineiro: especialista em design e manutenção de jardins, com oportunidades de negócio próprio e renda variável baseada em habilidades e marketing.
Pintor: profissional em pintura com potencial de boa remuneração nos EUA, especialmente como proprietário de negócio próprio.
Carpinteiro: trabalhador especializado em construções de madeira, com oportunidade de aprendizado prático e potencial de alta remuneração nos EUA.
Soldador: profissional com habilidades raras em trabalhos de solda e metalurgia, com alta demanda e remuneração nos EUA.
Operador de Escavadeira: profissional que opera maquinário pesado, com oportunidades lucrativas em negócios próprios e aluguel de equipamentos nos EUA.