6 raças de cachorro que infelizmente vivem em média apenas 6 ano
No reino animal, normalmente aqueles de maior porte tendem a desfrutar de uma vida mais longa em comparação aos animais menores.
Essa constatação muitas vezes está associada à posição elevada desses animais na cadeia alimentar, o que dá a eles uma menor exposição a predadores.
No entanto, quando se trata de cães domésticos, a dinâmica se inverte, com raças de menor porte apresentando uma expectativa de vida superior às raças maiores.
A expectativa de vida de algumas raças de cães é notavelmente baixa devido ao crescimento rápido. Conheça as raças de cães que tem a expectativa de vida super reduzida.
Mastim: cães gigantes de pelo curto, com expectativa de vida de 6 a 8 anos, são propensos ao câncer ósseo e a doenças cardíacas, mas são notáveis por sua lealdade e afeto.
Dogue de Bordeaux (Mastim Francês): com expectativa de vida de 5 a 8 anos, é propensa a problemas respiratórios e cardíacos, mas são conhecidos por sua lealdade e afeto.
Wolfhound Irlandês: o cão mais alto segundo o American Kennel Club, tem expectativa de vida de 6 a 8 anos, enfrenta desafios como câncer ósseo e doenças cardíacas.
Dogue Alemão: com título de cão mais alto do mundo, tem expectativa de vida de 6 a 8 anos e lida com problemas de saúde como displasia de quadril e doenças cardíacas, devido ao seu tamanho.
Bernese (Boiadeiro de Berna): um cão de trabalho versátil com expectativa de vida de 6 a 8 anos, enfrenta problemas comuns a raças grandes, incluindo câncer e problemas cardíacos.
Mastim Napolitano: com sua pele enrugada, este cão tem uma expectativa de vida de 6 a 8 anos e enfrenta problemas de saúde similares ao Mastim, como câncer ósseo e doenças cardíacas.