9 palavras que você provavelmente falou errado a vida toda
Muitas palavras em português são comumente faladas erradamente.
Reinvindicar (errada): a palavra correta é Reivindicar: significa exigir algo que se acredita ter direito, especialmente em contextos de justiça ou reivindicação de propriedades e direitos.
Cabelereiro (errada): a palavra correta é Cabeleireiro: este profissional é especializado em cortar, pentear, colorir e tratar os cabelos, atuando em salões de beleza para embelezar seus clientes.
Guspe (errada): a palavra correta é Cuspe: cuspe é a saliva expelida pela boca. O ato de cuspir em público é considerado rude e anti-higiênico em muitas culturas.
Berruga (errada): a palavra correta é Verruga: verrugas são crescimentos pequenos e geralmente inofensivos na pele, causados pelo vírus do papiloma humano (HPV).
Compania (errada): a palavra correta é Companhia: pode referir-se a uma empresa ou negócio, bem como ao ato de estar com alguém, proporcionando companheirismo.
Cardaço (errada): a palavra correta é Cadarço: trata-se de um cordão ou fita usada para amarrar sapatos, tênis e outros tipos de calçados.
Bicabornato (errada): a palavra correta é Bicarbonato: o bicarbonato de sódio é um composto químico branco e solúvel, usado para fins culinários, de limpeza, e terapêuticos.
Esteje (errada): a palavra correta é Esteja: é uma forma do verbo estar, usada para expressar um estado ou condição em determinado momento, especialmente em comandos ou desejos.
Entertido (errada): a palavra correta é Entretido: refere-se ao estado de estar ocupado ou absorvido por alguma atividade que diverte ou interessa.