10 palavras que sabemos falar, mas que não conseguimos escrever

Há muitas palavras em nossa língua usadas todos os dias que se tornam complexas na hora de escrever.

Seta

Se tem uma coisa que podemos afirmar na língua portuguesa é que, o mais fácil da nossa língua é falar, contudo, na hora que escreveremos, aí a história é diferente.

Embora, grande parte das palavras não tenham segredos, existem algumas palavras que utilizamos que acabam nos confundindo.

Na verdade, existem palavras que pronunciamos com facilidade e que fazem parte do nosso vocabulário diário, mas temos certeza de que, na hora de escrever, muitos ficariam confusos.

O motivo pelo qual essas palavras se tornam mais difíceis de escrever é simples: elas são grafadas de maneira bem diferente de como as pronunciamos.

Naturalmente, temos mais dificuldade em escrever palavras cuja grafia difere significativamente da pronúncia.

Existem diversas palavras da nossa língua que, inclusive, usamos diariamente, mas que, na hora de escrever, acaba sendo bem mais complicado.

Alguns dos motivos para isso envolvem o estrangeirismo (influência de outras línguas na nossa), ou mesmo devido a fonemas que representam diferentes consoantes. Confira quais são elas:

Palavras que sabemos falar, mas temos dificuldade de escrever 1. Impeachment 2. Réveillon 3. Drive-thru ou drive-through 4. Concessão 5. Vicissitude

Palavras que sabemos falar, mas temos dificuldade de escrever 6. Hesitar 7. Budget 8. Croissant 9. Exceção 10. Imprescindível