Mais países estão valorizando os cuidados com a saúde mental e, por extensão, os psicólogos.
Descubra quais são os países com os maiores salários para psicólogos, com informações do Economic Research Institute e uma pesquisa do Yahoo Finance.
Austrália: a demanda aumentou significativamente, especialmente após a pandemia, com pacientes esperando até seis semanas para atendimento. Salário médio anual: $ 72.489.
Bélgica: investe 330 milhões de euros anualmente em saúde mental, focando em cuidados preventivos para melhorar o acesso a tratamentos acessíveis. Salário médio anual: $ 72.575.
Canadá: enfrenta alta demanda por psicólogos, com estimativas de que um em cada cinco canadenses precisa de cuidados com a saúde mental. Salário médio anual: $ 73.228.
Alemanha: a formação para psicólogos inclui um extenso processo educacional e o título reconhecido é “diplom-psychologe”. Salário médio anual: $ 73.302.
Dinamarca: oferece amplo acesso a cuidados de saúde mental através do sistema de saúde universal, com tratamentos frequentemente iniciados em um a dois meses. Salário médio anual: $ 75.360.
Luxemburgo: oferece forte apoio à saúde mental, reembolsando até 100% dos custos de psicoterapia para menores. Salário médio anual: $ 93.520.
Estados Unidos: com uma escassez crítica de psicólogos, os EUA enfrentam desafios no acesso a cuidados de saúde mental. Salário médio anual: $ 104.388
Suíça: desde 2022, inclui psicoterapia no seguro saúde básico, refletindo seu compromisso em atender à crescente demanda por serviços de saúde mental. Salário médio anual: $ 113.505.