Três recentes alterações de trânsito que podem pegar os motoristas desprevenidos, sendo preciso estar atento as mudanças para não ser multado.
Foi definido que a quantidade de luz que passa pelo material não pode ser menor que 70%, independente de sua cor, isso para os vidros do para-brisa e demais áreas envidraçadas necessárias para à dirigibilidade do veículo e películas espelhada ou opaca estão proibidas.
Com relação às bolhas nos insulfilms a tolerância agora é zero, ou seja, se sua película está com bolhas, saiba que você poderá ser multado e ainda ter o veículo retido pelo órgão fiscalizador.
Com relação ao uso dos faróis durante o dia, ficou definido que só é preciso utilizar o mesmo em rodovias de pista simples.
Já veículos que contam com sistema de iluminação diurna DRL, não precisam ligar os faróis durante o dia, nem mesmo em pista simples.
Durante a noite ou em locais mais inseguros, é normal que os motoristas optem por avançar o sinal fechado, sob risco de se proteger e proteger quem está no veículo.
Todavia, saiba que mesmo que haja um grande debate sobre isso, quem avança o sinal vermelho, independente do horário ou do perigo do lugar, poderá, sim, ser multado.
Todavia, apesar disso, ocorreu uma recente alteração que permite aos motoristas avançarem o sinal vermelho. Essa possibilidade ocorre quando o motorista for convergir exclusivamente a direita, desde que haja sinalização adequada que permita a manobra.
Essa possibilidade já existia em diversos países e, agora, chegou para ser permitida no Brasil, mas lembre-se, só é possível avançar o sinal vermelho para quem vai virar à direita e desde que haja sinalização adequada que permita a conversão.