Em um estudo realizado pela CNC, divulgado pelo G1, foram destacadas as profissões que mais geraram empregos CLT no Brasil em 12 meses.
9 profissões mais comuns no Brasil
Com base nesses resultados, o Indeed identificou as profissões mais comuns em todo o Brasil, e hoje conheceremos nove delas.
Alimentadores de linha de produção: a alta demanda por esses profissionais em fábricas e indústrias resultou em 215.723 novas vagas disponíveis em todo o país em 2023.
Profissionais do comércio varejista: atuam como consultores para clientes, o setor registrou um crescimento em 2023, abrindo 166.188 novas oportunidades de emprego.
Profissionais de limpeza: realizam limpeza em diversos locais, como casas, empresas e hospitais. Foram criadas 133.158 novas vagas nessa área em um ano.
Assistentes administrativos: essenciais para empresas, auxiliando em processos financeiros, logísticos e operacionais. O setor viu a criação de 127.242 novas vagas.
Auxiliares de escritório: desempenham papel crucial nas empresas, auxiliando em tarefas administrativas e atendimento. Nos últimos tempos, 124.597 no país.
Serventes de obras: são fundamentais na construção, realizando tarefas como transporte de materiais. Em 12 meses, foram criadas 104.205 novas vagas nessa área.
Atendentes de lojas e supermercados: têm diversas funções, como atendimento ao público e organização de estoque. No último período, foram abertas 77.665 novas vagas.
Operadores de caixa: registram compras e cobram clientes em estabelecimentos comerciais. Nos últimos 12 meses, foram criadas 70.339 novas vagas nessa área.
Motoristas de caminhão: transportam cargas, muitas vezes em longas distâncias. Durante a pesquisa, foram criadas 69.646 novas vagas para caminhoneiros no Brasil.