Muitos pensam em belos peixinhos quando falamos de oceano, mas algumas espécies podem ser realmente exóticas.

9 peixes mais estranhos do mar

Lampreia: esse peixe sem mandíbula e nadadeiras ou escamas tem um ciclo de vida que incluem várias longas etapas.

Sargo-de-dentes: esse peixe presente na costa brasileira, pode ser estranho para muitos por possuírem dentes similares ao de humanos.

Histiophryne psychedelica: peixe da Indonésia e é conhecido por seu formato corporal único, descoberto recentemente mais precisamente em 2009.

Olhos de barril: essa especie vive em oceanos profundos, sendo encontrados em águas trópicas como do oceano Índico, sendo conhecidos por sua cabeça transparente.

Uranoscopidae: eles conseguem dar choques sendo encontrados na costa atlântica dos EUA, usando seus olhos para cima para poder identificas as presas.

Tubarão-duende: essa espécie é raramente vista viva por habitar águas mais profundas do oceano e sua dieta consiste em cefalópodes, crustáceos e peixes ósseos.

Tubarão-cobra: é um peixe com características primitivas que raramente são vistas por habitarem o fundo do mar e atacam lulas e peixes do fundo do mar.

Alepisaurus ferox: esse peixe com uma aparência pré-histórica é comum no fundo do mar e se alimentam de tudo que conseguem pegar nas profundezas.

Giant Grenadier: é encontrado nas águas profundas do Oceano Pacífico, consumindo vários tipos de peixes, lulas e crustáceos.