9 raças de gato com pouco ou nenhum pelo
Se você está interessado em adotar um gato sem pelo, aqui estão nove raças para considerar.
Sphynx: originado no Canadá nos anos 1960, é carinhoso e cheio de energia, conhecido por sua pele enrugada e quase sem pelos, com algumas manchas de pelo no rosto, pernas e cauda.
Bambino: cruzamento entre Sphynx e Munchkin, é gato pequeno, extrovertido e afetuoso, geralmente sem pelo ou com uma leve penugem no rosto, orelhas, pernas e cauda.
Donskoy: também chamado de russo sem pelo, é brincalhão e curioso, que pode desenvolver uma pelagem parcial no inverno devido a um gene dominante.
Dwelf: Mistura de Munchkin, American Curl e Sphynx, é pequeno, brincalhão e muito ligado à família, com aparência elfoide e quase sem pelo.
Gato elfo: resultado do cruzamento entre Sphynx e American Curl, é inteligente e afetuoso, com pele aveludada e algumas manchas de pelo nas orelhas, nariz, patas e cauda.
Lykoi: conhecido como o gato lobisomem, pode ter pelo preto-cinza ou ser parcialmente sem pelo, especialmente no rosto e pernas, sendo muito brincalhão e afetuoso.
Minskin: cruzamento entre Munchkin e Sphynx, tem pernas curtas, pouca pelagem nas extremidades e uma barriga quase sempre sem pelo, sendo afetuoso e inteligente.
Peterbald: Mistura de Donskoy e Oriental de Pelo Curto, pode ser sem pelo ou ter uma leve penugem, sendo conhecido por seu comportamento afetuoso e inteligente.
Levkoy Ucraniano: com um corpo sem pelo e orelhas dobradas para dentro,é um gato amigável, inteligente e brincalhão, resultado do cruzamento entre Donskoy e Scottish Fold.