10 profissões que possuem mais trabalhadores no Brasil
No Brasil, há cerca de 2.000 profissões, mas 1/3 da força de trabalho atua em apenas 10 delas.
O Brasil possui cerca de 2.000 profissões diferentes, segundo o Ministério do Trabalho, com mais de 107,8 milhões de brasileiros atualmente na força ativa de trabalho.
Entre as profissões no Brasil, algumas são mais comuns e empregam um número maior de trabalhadores, enquanto outras, menos conhecidas, têm menor número de profissionais.
Um fato interessante, é que dessas 2 mil profissões diferentes, cerca de 1/3 de toda a força de trabalho, ou seja, algo próximo dos 40,8 milhões de vínculos
empregatícios, concentram-se em apenas 10 profissões, cuja média de salarial tende a não superar os dois salários mínimos por mês.
Se você quer saber quais são as profissões com a maior força de trabalho no país, confira as 10 profissões com mais trabalhadores ativos e veja se a sua está entre elas!
Com base nos dados do Ministério do Trabalho, o cargo de assistente administrativo é o emprego mais comum do Brasil, com algo próximo dos 2,1 milhões de empregos registrados.
Em seguida, a segunda profissão com mais empregados no Brasil é o auxílio de escritório, com 1,9 milhão de empregos. Conheça as demais profissões a seguir:
1. Assistente Administrativo; 2. Auxiliar de Escritório; 3. Vendedor de Comércio Varejista; 4. Faxineiro; 5. Alimentador de Linha de Produção;
6. Motorista de Caminhão; 7. Operador de Caixa; 8. Técnico de Enfermagem; 9. Professor (Nível Médio) no Ensino Fundamental; 10. Servente de Obras.