9 países com a maior carga horária de trabalho do mundo
Conheceremos hoje os países com as maiores jornadas de horas trabalhadas do mundo, alguns com carga maior que 50 horas por semana.
Jordânia: conhecido por ser um país rigoroso, tendo até uma lista de profissões que não podem ser realizadas por estrangeiros, possui uma carga de 9,4 horas por dia, um total de 47 horas por semana.
Mongólia: classificada como um dos países com maior carga horária do mundo, os trabalhadores exercem suas funções por 9,46 horas por dia, um total de 47,3 horas por semana.
Líbano: sofre com a taxa de desemprego e lá os trabalhadores precisam exercer suas funções por 9,52 horas por dia um total de 47,6 horas por semana.
Mauritânia: mesmo não sendo um país tão conhecido possui uma extensa carga horário de trabalho de 9,52 horas por dia, um total de 47,6 horas por semana.
Libéria: o país também enfrenta problemas de desemprego e os trabalhadores exercem suas funções por 9,54 horas por dia, ou seja, 47,7 horas por semana.
Qatar: a cultura do excesso de trabalho tem atingido cada vez mais níveis preocupantes, a carga de trabalho é de 9,6 horas por dia um total de 48 horas por semana.
Congo: a jornada é de até 45 horas semanais, mas não há proibição de horas extras, resultando em uma média de 9,72 horas diárias e um total de 48 horas semanais.
Lesoto: a maioria dos trabalhadores tende a fazer hora extra o que leva a uma carga horária média de 10,8 horas por dia, sendo um total de 50,4 horas por semana.
Butão: o país tem a maior carga horária de trabalho do mundo, com 10,88 horas de trabalho por dia, somando uma carga de 54,4 horas por semana.