Raças de cães: 5 das mais raras criadas no Brasil

Apesar de haver muitas raças de cães populares no Brasil, existem criadores dedicados as raças extremamente raras e pouco conhecidas.

Cirneco do Etna: fora da Itália, o Cinerco do Etna é quase desconhecido, contudo, ainda, sim, existem exemplares da raça no nosso país.

Embora, seja muito difícil encontrar essa raça no nosso país, existem alguns poucos criadores extremamente sérios e dedicados.

Tervuren: é um cão extremamente inteligente e cheio de energia para gastar em suas atividades. A raça se destaca pela inteligência e por sua pelagem extremamente bonita.

Encontrar um Tervuren pode não ser uma tarefa tão simples, mas alguns criadores especializados em pastores belgas, podem ter o Tervuren para ser oferecido.

Galgo Espanhol: com ancestrais que remontam ao antigo Egito, é um cão de porte médio, ágil e equilibrado, frequentemente usado em competições de corrida.

Conseguir um exemplar da raça no Brasil pode parecer uma tarefa desafiadora, mas ainda, sim, existem alguns criadores da raça no nosso país.

Saluki: é uma outra raça super antiga, que inclusive já foram considerados um presente de Allah (Deus árabe).

Assim como as demais raças, é bem raro encontrar um Saluki por aqui, contudo, existem alguns criados extremamente sérios e dedicados em oferecer o melhor da raça aqui no Brasil.

Azawakh: é um cão africano possivelmente surgido há mil anos, com semelhanças a cães retratados em artes rupestres de mais de 12 mil anos.