Profissões mais em alta para quem deseja viver na Europa
Conheça as 10 profissões mais procuradas na Europa e as melhores oportunidades para viver no exterior.
Para quem sonha em viver na Europa, este é o momento ideal, já que vários países estão enfrentando escassez de mão de obra em diversos setores.
Para se ter uma ideia, no Reino Unido, existem quase 1,2 milhão de vagas de trabalho abertas sem candidatos para ocupar as atividades.
Na Alemanha é semelhante, onde, os milhares de postos de trabalho por preencher fez com que o país perdesse mais de 90 milhões de euros em 2023, ou seja, mais de 2% do PIB.
Profissões em alta para conseguir emprego na Europa Ao mudar para o exterior, é crucial ter uma estratégia e conhecer a realidade do país escolhido.
Uma das questões mais importantes é avaliar o mercado de trabalho, identificando funções com mais ou menos trabalhadores e onde há escassez ou excesso.
Se você planeja ir para a Europa, as profissões com maior escassez de trabalhadores, oferecendo diversas oportunidades em vários países, são:
Profissões em alta para conseguir emprego na Europa 1. Enfermeiro 2. Profissional de Tecnologia da informação 3. Médico 4. Farmacêutico 5. Contador
Profissões em alta para conseguir emprego na Europa 6. Desenvolvedor web 7. Cientista de dados 8. Engenheiros 9. Profissional da Construção civil 10. Fisioterapeuta
Dados da Autoridade Europeia do Trabalho mostram que, apesar do lento crescimento econômico, o mercado de trabalho europeu está se tornando cada vez mais restrito.
O relatório indica que 84% das ocupações enfrentam escassez de mão de obra em um ou mais países, com os setores de construção civil, engenharia, saúde e tecnologia sendo os mais afetados