Estudo revela o dia mais comum para as pessoas morrerem

Um estudo identificou o dia com maior número de mortes e revelou o período em que mais pessoas falecem no mundo.

Segundo o estudo realizado pelo Beyond, o dia mais comum para as pessoas falecerem é o dia 6 de janeiro.

Uma revelação bem sombria de que após eventos de final de ano como Natal e ano novo, o destino de muitos é em seguida passar os primeiros dias do ano de luto.

Desde 2005, uma média de 1.387 britânicos morrem diariamente, contudo, no dia 6 de janeiro, o número médio de mortes é de 1.732.

Na verdade, os dez dias com mais mortes caem todos em um período de 11 dias, entre os dias 30 de dezembro a 9 de janeiro.

No geral, o dia de ano novo é o terceiro dia com mais mortes, enquanto a véspera de ano novo acaba ficando em quinto lugar.

Outro estudo, dessa vez conduzido pela Universidade da Califórnia nos EUA, aponta que entre o natal e o ano novo morre mais gente do que em qualquer outra época do ano.

Conforme o estudo, no caso do hemisfério norte, o aumento de mortes pode estar ligado ao inverno, que enfraquece o sistema imunológico, tornando as pessoas mais suscetíveis a doenças.

Assim como em outras regiões, inclusive do hemisfério sul e no Brasil, temos mais pessoas viajando, mais pessoas bebendo, pessoas mais relaxadas 

e se precavendo menos de acidentes devido ao clima de celebração, todas essas questões acabam explicando o aumento no número de mortes neste período.