Conheça profissões que eram estranhas e populares e algumas delas que existem até hoje.

As profissões mais estranhas que já existiram e existem

Empurrador de trem: No Japão, os Oshiyas empurram passageiros para dentro dos trens lotados, garantindo que todos fiquem dentro dos vagões.

Ordenhador de cobras: Profissionais extraem veneno de cobras para criar antídotos; o trabalho é arriscado, mas o pagamento compensa pela grama de veneno.

Ressurreicionista: No passado, desenterravam cadáveres para pesquisas científicas até ser visto como antiético; atualmente, corpos para estudo são obtidos de outras formas.

Caçador de ratos: No século XIX, eram contratados para controlar ratos, que transmitiam doenças graves; usavam armadilhas e até animais para caçá-los.

Devorador de pecados: Profissionais europeus entre os séculos XVI e XX "absorviam" simbolicamente pecados dos mortos para ajudá-los a ir para o céu.

Testador de odores: Pessoas contratadas por empresas para testar o cheiro de perfumes e desodorantes, aplicados em diferentes tipos de pele.

Ladrão de banco legal: Profissionais que testam sistemas de segurança bancária simulando ataques e invasões, sem violar a lei.

Namorado de aluguel: Profissionais contratados para fingir relacionamentos amorosos em locais onde a prática é popular, como em Tóquio, no Japão.

Dorminhoco profissional: Algumas empresas e laboratórios contratam pessoas para dormir, monitorando-as para estudos sobre padrões de sono e tratamentos para distúrbios como insônia.