As profissões que podem dar direito ao greencard

Segundo dados do próprio governo americano, algumas das ocupações com o maior aumento projetado em empregos até 2032 são:

Desenvolvedores de software; Cozinheiros de restaurante; Enfermeiros; Gerentes financeiros; Médicos; Analistas de pesquisa de mercado e especialistas em marketing;

Analistas de gestão; Gerentes de sistemas de informação e computadores; Contadores e auditores; Advogados; Mecânicos de maquinário industrial; Especialistas em dados;

Trabalhadores de manutenção e reparos gerais; Especialistas em gestão de projetos; Especialistas em sistemas de informações; Psicólogos; Pilotos de avião; Engenheiros .

Sua profissão pode lhe garantir o greencard Ao se especializar em áreas com escassez nos EUA, você pode obter o greencard e trabalhar legalmente no país.

Isso porque, o governo americano valoriza profissionais qualificados em diferentes setores, valorização essa que pode ser traduzida na concessão de dois vistos específicos o EB-1 e EB-2 NIW.

O Visto EB-2 NIW (National Interest Waiver), é concedido para estrangeiros que comprovem formação no ensino superior, assim como experiência na área de atuação,

onde, o governo norte-americano analisará e caso compreenda que seja importante para atender as demandas no país você e sua família poderá viver legalmente nos EUA.

O Visto EB-1 é um pouco mais complexo, isso porque, além de atender todos os requisitos do EB-2, também é necessária comprovar habilidades

excepcionais na sua área de atuação. Essas habilidades excepcionais podem ser comprovadas por meio de menções, prêmios, dentre outras possibilidades.