6 dicas para identificar se uma oferta de empréstimo é golpe

Se você está com muita dificuldade para conseguir crédito, não acredite em qualquer oferta milagrosa que aparecer, afinal, pode ser um golpe.

Linha branca

Os criminosos se aproveitam da instabilidade financeira das vítimas para conseguir cometer seus crimes. Confira abaixo como identificar um empréstimo falso:

Linha branca

1. Cobranças antecipadas: Nenhum banco ou financeira de verdade pode ofertar um empréstimo consignado mediante a realização de cobranças antecipadas, portanto, se atente.

Linha branca

2. Contratação por telefone: Segundo a legislação, um empréstimo consignado não pode ser ofertado e nem contratado por meio de ligações telefônicas. Por este motivo, se alguma empresa te ligar para falar sobre crédito consignado, desligue! Pois se trata de um golpe.

Linha branca

3. Crédito com margem negativa: Por lei, só é possível comprometer até 35% da sua remuneração mensal com um empréstimo. Portanto, se alguém te ligar e tentar te oferecer um empréstimo com uma margem maior, cuidado.

Linha branca

4. Folhas em branco ou faltando: Em um empréstimo consignado falso você poderá notar a falta de informações no contrato. Muitas vezes existem folhas em branco, que os criminosos podem preencher posteriormente sem que a vítima saiba.

Linha branca

5. Juros bons demais para ser verdade: Se atente às taxas de juros oferecidas para você, desconfie se a proposta for ótima e fora da realidade do mercado. Um empréstimo consignado realmente possui uma taxa de juros menor, porém, nada fora da realidade.

Linha branca

Para evitar golpes, se atente aos sinais que mostramos acima, siga nossas dicas, não acredite em qualquer proposta milagrosa que aparecer, lembre-se, os golpistas se aproveitam de momentos de fragilidade para agir.

Linha branca