Países que mais fazem cirurgia plástica no mundo
Este ranking é baseado em dados per capita da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética.
9. México: com 5,31 cirurgias por mil habitantes, o México realizou 1,2 milhão de procedimentos em 2021, atraindo americanos pelos preços até 80% mais baixos que nos EUA.
8. Turquia: com 5,40 cirurgias por mil pessoas, a Turquia realiza 950 mil procedimentos anuais, sendo popular para abdominoplastias e rinoplastias.
7. Alemanha: registra 5,72 plásticas por mil habitantes, destacando-se em cirurgias faciais e mamárias como líder no setor.
6. Estados Unidos: com 5,91 cirurgias por mil pessoas, o país responde por 18,9% das plásticas mundiais, mas muitos americanos optam pelo México devido aos custos.
5. Grécia: com 6,33 cirurgias por mil habitantes, a Grécia mantém alta demanda por procedimentos, mesmo com custos crescentes.
4. Colômbia: com 7,26 cirurgias por mil pessoas, o país realiza 555 mil plásticas anuais, sendo lipoaspiração a mais comum, a preços acessíveis.
3. Brasil: com 7,62 plásticas por mil habitantes, o Brasil é líder na América Latina e tem o maior número de cirurgiões plásticos per capita.
2. Argentina: com 8,81 procedimentos por mil habitantes, a Argentina supera o Brasil per capita, com cerca de 284 mil cirurgias anuais.
1. Coreia do Sul: líder mundial, com 8,90 cirurgias por mil pessoas, a Coreia do Sul se destaca pelos procedimentos estéticos em jovens, impulsionados pela cultura local.