Muitos brasileiros já consideraram mudar de país em busca de mais estabilidade e qualidade de vida.

Os 10 melhores países para imigrantes trabalharem

Embora muitos brasileiros pensem nos Estados Unidos ao considerar viver fora, há vários outros países com boas oportunidades para trabalhadores estrangeiros.

Se você pensa em migrar, é essencial pesquisar bem, entender o mercado local, os requisitos para trabalhar legalmente e outros pontos importantes.

Os melhores países para imigrantes trabalharem são destacados no Expat Explorer, estudo do banco HSBC que orienta quem busca oportunidades no exterior.

O Expat Explorer analisou a opinião de 27 mil imigrantes de 100 países, considerando fatores como mercado de trabalho e aceitação de estrangeiros para listar os 10 melhores destinos.

Se está pensando em mudar de país, mas não sabe quais são os melhores países para isso, vamos conferir a seguir o ranking elaborado pelo HSBC para descobrir isso, confira:

Melhores países para imigrantes trabalharem 1. Suíça 2. Alemanha 3. Suécia 4. Emirados Árabes Unidos 5. Noruega

Melhores países para imigrantes trabalharem 6. Singapura 7. Áustria 8. Hong Kong 9. Reino Unido 10. Bahrein

Brasileiros no exterior Atualmente, 4,59 milhões de brasileiros vivem no exterior, um aumento significativo em relação aos 3,18 milhões registrados em 2009, segundo o Itamaraty.

Utilizando os dados do Ministério das Relações, os países com mais brasileiros são: Estados Unidos: 1,9 milhão Portugal: 360 mil Paraguai: 254 mil Reino Unido: 220 mil Japão: 207 mil