3 remédios muito utilizados no Brasil e proibidos no restante do mundo

Existem muitos medicamentos que possuem uso restrito no Brasil, ou uso restrito em alguns outros países, mas que, devido

a estudos que contradizem alguns medicamentos, logo nos deparamos em medicamentos que podem ser vendidos ou não. De modo a sanar algumas curiosidades,

hoje decidimos trazer uma lista com 3 medicamentos que a Anvisa, autoriza a circulação no Brasil, mas são proibidos em diversos outros países do mundo.

1. Dipirona

Um medicamento muito conhecido no Brasil é a Dipirona, entretanto, este é um tipo de remédio proibido em diversos países pelo mundo, como, por exemplo, o Japão, Estados Unidos e Reino Unido.

Seja como Dipirona, Neosaldina, Buscopan ou Dorflex, o fato é que a dipirona é extremamente utilizada no país para combater a dor aqui no Brasil, mas possui sua venda proibida em diversos locais pelo mundo.

2. Sibutramina

A sibutramina é um medicamento muito utilizado para pacientes que buscam pela perda de peso. No Brasil o remédio é vendido apenas com prescrição médica, sendo indicado para o tratamento da obesidade.

Contudo, o medicamento está proibido em diversos países do mundo como, por exemplo, Estados Unidos, Uruguai, Austrália, União Europeia e outros.

O motivo da proibição deste medicamento está ligado a estudos que indicam que a sibutramina traz efeitos colaterais pesadíssimos, como a possibilidade de derrame ou infarto em pessoas com problemas cardíacos prévios.

3. Diane 35

Um dos anticoncepcionais mais conhecidos no Brasil é o Diane 35. O medicamento possui como base o etinilestradiol e acetato de ciproterona.

Todavia, o medicamento é proibido em diversos países, como, por exemplo, na França, quando algumas mulheres acabaram falecendo vítimas de trombose associada a utilização do Diane 35.