Durante crises, pessoas ansiosas exibem comportamentos similares, muitas vezes sem perceber.

10 coisas que quem é ansioso faz e não percebe

1. Recusar convites: às vezes, a ansiedade é tão forte que sair se dificulta. A pessoa quer muito aceitar um convite, mas no dia tudo o que consegue dizer é “não”.

2. Obsessão por detalhes: pensar demais em coisas que parecem pequenas para os outros pode ser resultado da ansiedade. Uma conversa antiga ou um olhar podem se tornar uma preocupação constante.

3. Medo do pior: antes de um evento, a pessoa ansiosa muitas vezes imagina que tudo dará errado. Mesmo quando está doente, ela pode pensar que há algo grave acontecendo.

4. Dificuldade para dormir: pessoas ansiosas muitas vezes têm problemas para relaxar e dormir. Os pensamentos sobre o dia não param, mesmo quando o corpo está cansado.

5. Preocupação com preocupação: durante um ataque de ansiedade, quando alguém pergunta se está tudo bem, pode parecer que estão perguntando porque está muito mal.

6. Repetição de conversas: após uma conversa, a pessoa ansiosa tende a analisar cada detalhe, buscando sinais de que fez algo errado.

7. Comparação com os outros: comparar-se com os outros nas redes sociais pode ser doloroso. A ansiedade faz com que se sinta inferior.

8. Culpa por falta de resposta: não receber uma resposta de alguém pode causar muito estresse. A pessoa ansiosa muitas vezes se sente culpada, mesmo que não seja sua culpa.

9. Remoer erros: fixar-se em erros passados, focando mais no problema do nas soluções 10. Exaustão e isolamento: pode levar a exaustão e ao desejo de isolamento, tornando o mundo exterior opressivo.