10 faculdades em que alunos se formam e já saem empregados
Um dado importante que os alunos do ensino superior precisam ficar atentos, é com relação à empregabilidade do curso que estão fazendo.
Isso porque, já pensou ingressar na sua faculdade, esperando que logo após a conclusão terá acesso a várias oportunidades de emprego, só que, na verdade, descobrir que não há oportunidades?
Pois é, essa é uma realidade, afinal o prazo médio para recém-formados conseguirem emprego em suas áreas de formação é de 8 a 15 meses, segundo dados do Nube.
Mencionamos isso, não para desanimar, mas para que você tenha uma visão realista sobre os desafios que podem surgir após a faculdade.
Cada curso tem uma probabilidade diferente
Embora a média para conseguir emprego varia de 8 a 15 meses, mas alguns cursos oferecem alta chance de emprego imediato.
Usaremos uma pesquisa do Instituto Semesp em parceria com o Simplicity para analisar quais cursos empregam mais rapidamente os recém-formados.
1. Medicina: 100% de empregabilidade, liderando o ranking. 2. Engenharia de Computação: 92,6% de empregabilidade, em alta demanda.
3. Ciência da Computação: 90,5% de empregabilidade, com excelentes perspectivas. 4. Farmácia: 79,3% de empregabilidade, com boas oportunidades.
5. Odontologia: 78,9% de empregabilidade, mantendo-se forte. 6. Fisioterapia: 64,4% de empregabilidade, com um mercado estável.
7. Arquitetura e Urbanismo: 63,5% de empregabilidade, com uma procura consistente. 8. Psicologia: 61,1% de empregabilidade, uma opção promissora.
9. Publicidade e Propaganda: 60,5% de empregabilidade, com uma demanda considerável. 10. Contabilidade: 60,5% de empregabilidade, estável e confiável.