Levantamento recente da Kantar Brandz mostra empresas mais valiosas do mundo, destacando o setor de tecnologia.
As 100 marcas mais valiosas foram analisadas. Martin Guerrieria, diretor da Kantar Brandz, destaca a tendência de crescimento contínuo das
marcas desde a crise de 2008 até a pandemia. Isso ressalta o poder e a influência duradoura das marcas de tecnologia, mantendo a confiança
dos consumidores mesmo em tempos desafiadores, demonstrando a capacidade de se adaptar e cativar o público ao longo dos anos.
As 10 marcas mais valiosas do mundo em 2023
Conheça a seguir as 10 marcas mais valiosas do mundo em 2023 ao menos até o momento, organizado por marca, valor e origem, confira:
1. Apple: US$ 880.455 bilhões - Estados Unidos; 2. Google: US$ 577.683 bilhões - Estados Unidos; 3. Microsoft: US$ 501.856 bilhões - Estados Unidos;
4. Amazon: US$ 468.737 bilhões - Estados Unidos; 5. McDonald's: US$ 191.109 bilhões - Estados Unidos; 6. Visa: US$ 169.092 bilhões - Estados Unidos;
7. Tencent: US$ 141.020 bilhões - China 8. Louis Vuitton: US$ 124.822 bilhões - França 9. Mastercard: US$ 110.631 bilhões - Estados Unidos 10. Coca-Cola: US$ 106.109 bilhões - Estados Unidos
Em alta
Destaque das 100 principais marcas: 16 tiveram aumento no valor, com Pepsi crescendo 17% (US$ 18,8 bilhões). Nove marcas retornaram ao Top 100, incluindo Colgate, Sony e
Pampers. Duas marcas chinesas estrearam: Shein (70º) e Nongfu Spring (81º). TikTok se destacou na 41ª posição como a segunda marca mais disruptiva após Tesla (25º).