11 melhores cidades do mundo para se viver em 2023

Estudo que avaliou os mais diversos fatores, sejam eles culturais, sociais entre outros, determinou as melhores e cidades do mundo para se viver.

A EIU, divisão de pesquisa da revista Economist, revelou a avaliação das melhores cidades para residência.

Para dar vida a esse ranking, conhecido como Índice Global de Habitabilidade 2023, a EIU meticulosamente examinou e classificou 173 cidades, considerando mais de 30 fatores

embasadas nos mais diversos critérios que incluem estabilidade, qualidade dos cuidados de saúde, oferta cultural, sistema educacional e infraestrutura.

11 melhores cidades do mundo para se viver

1. Viena, Áustria; 2. Copenhagen, Dinamarca; 3. Melbourne, Austrália; 4. Sydney, Austrália; 5. Vancouver, Canadá;

6. Zurique, Suíça; 7. Calgary, Canadá; 8. Genebra, Suíça; 9. Toronto, Canadá; 10. Osaka, Japão; 11. Auckland, Nova Zelândia.

Embora tenham dominado o topo da lista, as cidades europeias também não escaparam das maiores quedas no ranking deste ano.

Londres, a capital da Inglaterra, viu-se despencar 12 posições, ocupando agora o 46º lugar, enquanto Estocolmo, a capital da Suécia, desceu 22 degraus e se encontra em 43º.

A primeira cidade dos Estados Unidos a figurar no ranking é Honolulu, no Havaí, que ocupa a 25ª posição. Enquanto isso,

os três municípios brasileiros avaliados – São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus – encontram-se na parte intermediária da tabela, com pontuações acima de 60 pontos.