12 gírias que todo jovem dos anos 80 e 90 falava
Revisitaremos gírias populares dos anos 80 e 90, agora raramente usadas ou em desuso.
Breguete: um termo genérico usado para se referir a qualquer objeto; Antenado: descreve alguém muito bem informado sobre as últimas novidades e tendências;
Arrebentar a boca do bolão: usado para expressar algo que teve um sucesso estrondoso ou que foi excepcionalmente bom.
Gororoba: refere-se a uma comida de aspecto não muito convidativo. Pagar mico: significa passar por uma situação embaraçosa ou vergonhosa.
Tá de bode: descrição de alguém que está de mau-humor ou carrancudo. Deu Tilt: usado quando algo dava errado ou não funcionava conforme o esperado.
Azaração: o termo que era popular entre os jovens, utilizado para descrever o processo de flertar ou paquerar, capturando a essência da interação social romântica da época.
Massa: uma gíria que equivalia a dizer que algo era ótimo, legal ou incrível, surgiu nos anos 80 e até hoje é utilizada, mas vem gradualmente caindo em desuso.
Tomou doril: dizia-se de alguém que desaparecia sem deixar rastros, baseado no slogan de um medicamento que prometia fazer a dor sumir.
Bufunfa: uma maneira informal e divertida de se referir a dinheiro. Grilado: descreve uma pessoa irritada, impaciente ou ansiosa.
Patota: era o termo utilizado para se referir a um grupo de amigos ou conhecidos, similar a “galera” ou “turma” nos dias de hoje.