12 profissões que sofrerão com mais demissões nos próximos anos

Dados indicam profissões que podem desaparecer em breve devido ao avanço tecnológico, saberemos mais hoje.

Um estudo no Brasil, inspirado em Oxford, indica que mais de 50% das ocupações atuais podem desaparecer nos próximos 20 anos.

Esse estudo estima que 58,1% dos empregos formais no Brasil possam ser eliminados devido às novas tecnologias de automação e aos avanços da inteligência artificial.

Os empregos com maior risco de desaparecer são aqueles que dependem de precisão e que não requerem a subjetividade humana para tomada de decisões.

Com base em estudos e projeções de diversos especialistas na área, separamos algumas das profissões que hoje são cotadas como as que devem sofrer os maiores impactos.

Setor de serviços e atendimento ao cliente – Operadores de telemarketing; – Vendedores por telefone; – Trabalhadores de redes de fast food.

Transporte e logística – Condutores de automóveis, táxis e caminhonetes; – Despachantes; – Suporte e assistência administrativa.

Empregos de suporte administrativo – Secretários jurídicos; – Profissionais de nível médio de direito e afins (assistente); – Trabalhadores de redação; – Tradutores.

– Produção e manufatura – Operadores de máquinas para fabricar equipamentos fotográficos; – Empacotadores.