Conheça as doenças que mais afetam os operadores de telemarketing, que passam o dia sob estresse, tanto por parte dos clientes quanto pelas cobranças dos supervisores, confira!
Carreira
Seja o desenvolvimento de ansiedade, depressão, burnout, o fato é que esses trabalhadores são expostos a riscos psicossociais que podem levar a diversos transtornos.
Carreira
Dentre os motivos que mais levam os operadores de telemarketing a desenvolverem transtornos mentais temos: – Cobrança de metas quase inalcançáveis; – Controle abusivo do trabalho;
Carreira
– Restrições quanto a utilização do banheiro; – Exposição pública dos resultados individuais; – Assédio moral; – Ambiente com competições abusivas.
Carreira
Sim! Tudo isso e muito mais acaba acontecendo em quase todos os Call Centers. Como consequência, as doenças mais desenvolvidos por quem trabalha nessa área são: 1. Alcoolismo crônico relacionado ao trabalho;
Carreira
Demência; Episódios depressivos; Estresse pós-traumático; Síndrome de burnout; Transtorno cognitivo leve.
Carreira
2. 3. 4. 5. 6.
Operadores de telemarketing utilizam muito sua voz e audição como ferramenta de trabalho. Entretanto, o uso excessivo desses fatores podem colocar em risco a saúde dos
Carreira
trabalhadores devido ao intenso ruído, condições acústicas do ambiente, entonação da voz e ritmo intenso de trabalho. Como consequência, esses profissionais podem sofrer com: 7. Disfonia; 8. Perda auditiva ocupacional.
Carreira
São problemas que atingem diretamente os ossos e músculos. Como consequência, esses profissionais podem sofrer com as seguintes doenças:
Carreira
Bursite (mão e ombro são os mais comuns); Síndrome do manguito rotador; Dedo em gatilho; Tendinite; Dorsalgia.
Carreira
9. 10. 11. 12. 13.