18 profissões que serão as mais bem pagas do mundo até 2030

A previsão se baseia no Relatório do Futuro do Trabalho, publicado pelo Fórum Econômico Mundial em 2023, confira:

Seta

Professores de educação profissional: essenciais na ligação teoria-prática para o mercado de trabalho. Desenvolvedores de Blockchain: desenvolvem aplicações descentralizadas e seguras.

Especialistas em automação de processos: buscam eficiência operacional via automação. Especialistas em sustentabilidade: orientam empresas para práticas ambientais e sociais sustentáveis.

Especialistas técnicos: suporte essencial em tecnologia e áreas complexas. Profissionais de publicidade e relações públicas: chave na construção e manutenção da imagem empresarial.

Arquitetos e topógrafos: essenciais no design e planejamento de espaços sustentáveis. Engenheiros de sistemas e instalação de energia solar: impulsionam a transição para energias renováveis.

Gerentes de projeto: coordenam projetos com expertise técnica e gestão. Profissionais de desenvolvimento de negócios: cruciais para a expansão e sucesso empresarial.

Analistas de inteligência de negócios: transformam dados em insights estratégicos. Designers comerciais e industriais: fundamentais no design de produtos funcional e estético.

Engenheiros industriais e de produção: buscam otimização de processos e eficiência. Especialistas em gestão de risco: fundamentais na mitigação de riscos em ambientes complexos.

Engenheiros eletrotécnicos: dedicados ao avanço de sistemas elétricos e tecnológicos. Especialistas em Big Data: gerenciam e analisam volumes massivos de dados para insights.

Profissionais de banco de dados e rede: garantem a eficiência e segurança de sistemas de TI. Analistas de segurança da informação: protegem ativos digitais contra ameaças cibernéticas.