2 formas de conseguir alugar um imóvel com nome sujo
Existem algumas condições que precisam ser evidenciadas para que você consiga alugar um imóvel mesmo que esteja com seu nome sujo.
É importante lembrar que esse não é o caminho mais fácil, entretanto é uma alternativa para que você consiga solucionar o seu problema e consiga alugar um imóvel.
Isso porque, para que você possa garantir a locação de um imóvel com o nome sujo, será preciso recorrer do auxílio de outra pessoa, que poderá dispor de um bem que possa lhe dar garantia, ou ter um determinado valor em dinheiro.
1ª alternativa para alugar um imóvel com nome sujo
A primeira alternativa que podemos dar para que você consiga alugar um imóvel é se valer de um fiador, que será uma pessoa que garantirá que as obrigações impostas no contrato de locação sejam cumpridas.
Normalmente para que uma pessoa seja fiadora é necessário ter um imóvel ou algum outro bem em seu nome que esteja quitado, além de possuir renda para conseguir arcar com o valor do aluguel.
Isso porque, caso o inquilino não consiga arcar com o pagamento do aluguel, será o fiador que poderá ser acionado judicialmente para quitar possíveis débitos em aberto deixados pelo inquilino.
2ª alternativa para alugar um imóvel com nome sujo
Se você não tiver ninguém para ser seu fiador, existe outra possibilidade de se conseguir alugar o imóvel, mesmo que esteja com o nome sujo, essa possibilidade existe fazendo uma caução em bens móveis e imóveis.
A caução tem como finalidade garantir ao locador que não haverá prejuízos caso o inquilino não consiga arcar com o pagamento do aluguel, ou ainda caso ocorra algum dano no imóvel durante o período em que o inquilino permaneceu no imóvel e não o reparou.
A caução pode ser feito através de um cheque, ou mesmo um depósito em dinheiro com o valor correspondente a três aluguéis, conforme o que é estabelecido pelo contrato de locação.