3 maneiras de nunca ser excluído do Bolsa Família

A partir de agora você conhecerá os passos que deve fazer para nunca correr o risco de perder o seu pagamento mensal do Bolsa Família.

Linha ondulada

1. Cumprir os requisitos do Bolsa Família

A primeira dica parece óbvia, mas quem descumprir os requisitos do Bolsa Família será pego nos próximos pente-finos e com certeza será excluído do programa social.

Linha ondulada

Dessa maneira, para continuar tendo acesso ao Bolsa Família, é fundamental cumprir com as condições estabelecidas pelo Governo Federal, como:

Linha ondulada

Na Saúde Realização de pré-natal; Cumprimento do calendário nacional de vacinação; e Acompanhamento do estado nutricional das crianças com 07 anos incompletos.

Linha ondulada

Na Educação Frequência escolar mínima de 60% para as crianças de 4 e 5 anos; Frequência escolar mínima de 75% para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos;

Linha ondulada

2. Mantenha os dados atualizados no CadÚnico

O CadÚnico, é o sistema adotado pelo governo para identificar as famílias que podem ou não participar de programas sociais. É necessário manter os dados devidamente atualizados na plataforma, para evitar qualquer problema.

Linha ondulada

Informe as atualizações da família, como, nascimento, casamento, óbito, separação; Atualize os dados pessoais, como, por exemplo, endereço, telefone, renda; As famílias devem atualizar essas informações ao menos uma vez a cada dois anos.

Linha ondulada

3. Respeite o limite da renda familiar

Famílias que tiverem renda superior a R$ 218 por mês também acabam perdendo direito ao Bolsa Família, tendo em vista que o benefício é liberado para famílias

Linha ondulada

em situação de pobreza e extrema pobreza. Lembrando que o valor recebido pelo programa não é contabilizado nessa regra.

Linha ondulada