4 eventos bíblicos comprovados pela ciência
Embora nem todos os eventos na Bíblia possam ser comprovados, alguns foram respaldados por evidências científicas. Confira:
1. Divisão do mar vermelho Cientistas da Universidade do Colorado, sugerem que ventos fortes causados por uma frente fria dividiram o Mar Vermelho, como na história bíblica de Moisés.
Imagens de satélite mostram área de cerca de 3 km de extensão e 200 metros de profundidade, possivelmente usada na travessia. O estudo visa harmonizar ciência e fé.
2. O dilúvio A disciplina da geologia tem revelado que muitas regiões de terra já estiveram cobertas por água ao longo da história.
Evidências geológicas e arqueológicas indicam que a água já ocupou vastas extensões de terra e que inúmeros animais foram sepultados em camadas de sedimentos e rochas.
3. Arca de Noé Talvez este seja um dos achados mais surpreendentes na intersecção entre a Bíblia e a Ciência. Embora não tenha sido a própria arca que eles encontraram, os cientistas
conseguiram demonstrar a viabilidade física de sua existência e a capacidade de flutuação em águas turbulentas enquanto transportava um par de cada espécie animal do planeta.
4. Reino do rei Davi Uma pesquisa recentemente divulgada pelos arqueólogos Avraham Faust e Yair Sapir, no periódico Radiocarbon, lança uma nova luz sobre a ideia da existência do reino.
As datas obtidas do carbono-14 do fundamento que estava abaixo do solo indicam que o edifício já havia sido erguido no século X a.C., entre o final do século XI e o terceiro quarto do século X a.C.,
conforme explica Faust. Embora esse achado ainda não seja suficiente para comprovar definitivamente a existência do Reino de Davi, ele alerta os arqueólogos ao redor do mundo sobre essa armadilha.