5 alimentos cancerígenos e que preferencialmente você deve retirar da sua dieta, principalmente para evitar o câncer.
Muitas pessoas que buscam uma alimentação mais saudável acabam trocando presunto e outros alimentos pelo peito de peru.
No entanto, apesar de ser um embutido aparentemente saudável, contém uma muitos produtos químicos. A exemplo temos o alto teor de nitrito, nitrato, além do excesso de sódio.
A salsicha, linguiça e bacon, assim como o peito de peru, contém abundância de nitritos e nitratos. Substâncias que,
em contato com o estômago, se transformam em nitrosaminas, substâncias consideradas mutagênicas, capazes de promover uma mutação do material genético, que leva ao câncer.
Estudos revelaram que o açúcar e carboidratos altamente processados podem aumentar o risco de estresse oxidativo e inflamação do corpo, o que pode levar a vários tipos de câncer.
Feijão pronto, molho de tomate, milho, ervilha e sucos em lata podem aumentar e muito o risco do desenvolvimento do câncer. A maioria das embalagens destes
produtos são revestidas com uma substância química conhecida como Bisfenol A, composto que ao ser dissolvido nos alimentos causa desequilíbrios hormonais, câncer e até mesmo alterações no DNA.
São ricos em açúcar refinados e calorias, contudo, o consumo excessivo dessas bebidas podem aumentar significativamente o número de radicais livres do corpo,
causando inflamação. Além disso, bebidas gaseificadas, por conterem muito sódio, possuem adoçantes, que estão associados ao surgimento de vários tipos de câncer.