Se você está buscando resolver os problemas relacionados ao ronco, nossa lista pode te ajudar a amenizar ou acabar com esse problema.
1. Tratamento caseiro para parar de roncar Uma excelente opção de tratamento caseiro para aliviar o ronco em caso de congestão nasal é a inalação de vapor de eucalipto.
Para prepará-la, basta adicionar 5 gotas de óleo essencial de eucalipto em 1 litro de água fervente. Essa inalação pode ser feita por alguns minutos, por ajudar a desobstruir as vias aéreas.
Outro método caseiro eficaz para aliviar a congestão nasal e, consequentemente, diminuir o ronco é lavar o nariz com soro fisiológico. Essa solução auxilia na eliminação das secreções.
2. Troque remédios para dormir por opções naturais Evitar medicamentos como alprazolam e diazepam pode reduzir ou eliminar o ronco, devido ao relaxamento excessivo da garganta causado por essas
substâncias. Optar por chás calmantes, como camomila ou erva-cidreira, é uma alternativa natural e saudável para promover um sono tranquilo sem afetar negativamente a garganta e evitar o ronco.
3. Utilize sprays nasais Os sprays nasais, como Nasonex ou Sillenzz, oferecem benefícios valiosos para reduzir o ronco e melhorar a respiração durante o sono.
4 Utilizar o clip anti-ronco O clip anti-ronco, também conhecido como dilatador nasal, é uma solução inovadora para melhorar a respiração e combater o ronco.
5. Evite dormir de costas Pode aumentar o ronco, pois nessa posição, a língua pode deslocar-se para o fundo da garganta, obstruindo o fluxo de ar nas vias respiratórias
e ocasionando o som característico do ronco. Para evitar esse incômodo, é recomendado evitar dormir de costas e optar por dormir de lado.