5 mistérios do corpo humano que a ciência ainda não tem resposta

A ciência iluminou muitos segredos da natureza, mas o universo e nosso próprio corpo guardam mistérios não resolvidos. Confira:

1. Existência de destros e canhotos A maioria das pessoas usa mais a mão direita, diferente de muitos animais. Isso pode estar relacionado ao nosso cérebro

complexo e como ele lida com a linguagem e os movimentos. No entanto, nem todos se encaixam nessa explicação, o que torna o mistério maior.

2. O Apêndice é realmente um órgão inútil? No corpo, temos partes que costumavam ser úteis, mas agora parecem não ter função, como os dentes sisos e o apêndice. Alguns cientistas 

acham que o apêndice pode ter auxiliado o sistema de defesa quando éramos bebês ou ter bactérias boas para a digestão. Mesmo chamado de “remanescente”, pode ser mais importante do que parece.

3. Pelos pubianos A razão para a grande quantidade de pelos pubianos é desconhecida, mas teorias incluem função sexual, proteção ou minimização de irritações. Seu propósito ainda é um mistério.

4. Fraqueza quando comparados aos macacos A semelhança na musculatura entre humanos e chimpanzés, nossos parentes primatas, é marcante. Surpreendentemente, os chimpanzés têm uma força

duas ou três vezes maior que a nossa, embora a razão por trás dessa diferença ainda seja incerta, com teorias sobre ligamentos ou fibras musculares não confirmadas até agora.

5. Seios Assim como outros primatas fêmeas, os seios das mulheres humanas servem para alimentar seus bebês, mas diferentemente dos primatas, os seios humanos permanecem

desenvolvidos durante a vida. A razão para isso é incerta, com teorias sugerindo atração masculina, nutrição infantil ou reserva de energia, mas nenhuma explicação foi confirmada até agora.