5 países mais fáceis para brasileiros conseguirem visto de trabalho

Se você tem quer viver em outro país, saiba que alguns países são mais fáceis que outros para conseguir o visto de trabalho

Canada: iniciar carreira no Canadá é acessível para estrangeiros, com opção de ingressar como estudante, obter “post-graduation work permit” após cursos de 8 meses,

permitindo trabalho por 3 anos e chance de solicitar residência permanente, ou ser contratado por empresas, especialmente em Quebec, usando o Job Bank do governo.

Nova Zelândia: permite que estrangeiros trabalhem enquanto estudam com vistos de estudante. Com empregos relacionados à sua formação,

é possível obter permissões de trabalho de 2 anos e buscar a residência permanente após 5 anos de residência e cumprimento de requisitos, incluindo fluência em inglês.

Chile: atrai profissionais em busca de estabilidade econômica, permitindo que brasileiros residam por até 1 ano sem visto prévio enquanto procuram emprego, graças à reforma de imigração de 2022.

Para trabalhar, é necessário obter um Visto de Residência Temporária, válido por 2 anos e renovável, com várias categorias disponíveis para se adequar às necessidades profissionais.

Portugal: o visto de procura de emprego de 120 dias foi introduzido em 2022, extensível se trabalho for encontrado, com possibilidade de residência permanente com contrato de trabalho de longo prazo.

Austrália: o governo australiano oferece oportunidades para profissionais nas áreas de Saúde, Tecnologia da Informação e Engenharia, setores que enfrentam escassez

de mão de obra qualificada no país. Para aproveitar essa oportunidade, os candidatos devem consultar a lista de profissões com alta demanda no site oficial do país.