5 profissões para quem quer trabalhar e morar na Europa
Conheça alguns dos cursos mais procurados pelos países da Europa, para suprir essa demanda de profissionais cada vez mais escassos. Confira:
1. Engenheiro de Software
A Europa oferece excelentes oportunidades para engenheiros de software devido ao constante crescimento da indústria tecnológica, especialmente em
cidades como Londres, Berlim e Estocolmo. Dominar linguagens populares e ter habilidades sólidas em desenvolvimento de software é essencial para aproveitar essas oportunidades.
2. Enfermeiro
A escassez de profissionais na área da saúde, especialmente enfermagem, é um desafio crescente na Europa devido ao envelhecimento rápido da população.
O Reino Unido e a Alemanha enfrentam uma grande falta desses profissionais, com clínicas fechadas por falta de enfermeiros e cuidadores.
3. Farmácia
Outra área da saúde que vem se tornando um problema para países europeus, é a falta de farmacêuticos devidamente qualificados para atuarem no mercado de trabalho.
4. Tecnologia da informação
A Agência Federal de Emprego da Alemanha relatou escassez de mão de obra em TI, com um aumento de 25% no número de vagas não preenchidas em pouco mais de um ano.
Empresas europeias enfrentam dificuldades para encontrar profissionais qualificados na área de TI, e muitas não exigem conhecimento das línguas locais, bastando o inglês para trabalhar na região.
5. Engenheiro de energias renováveis
A profissão de engenheiro de energias renováveis está em alta demanda na Europa devido à crescente preocupação ambiental e transição
para fontes sustentáveis. Com a liderança europeia na adoção de energias renováveis, países como Alemanha, Espanha e Dinamarca oferecem ótimas oportunidades para esses profissionais.